domingo, 1 de janeiro de 2012

domingo, janeiro 01, 2012 - ,, No comments

Missão e valores do Blogue

A criação deste blog tem como intuito principal o estudo de jogadores e equipas de futebol ao mais ínfimo pormenor. Todos nós temos o nosso clube mas a principal intenção passa por colocar de parte opiniões e gostos pessoais, normalmente feitos através do “olhómetro”, isto é, com base naquilo que vemos ou queremos ver.

Pretendemos assim marcar a diferença de uma forma transversal, ou seja, todos teremos uma metodologia de trabalho. Não significa que seja a mais correcta, existirão certamente outras formas de avaliar e estudar o futebol. No entanto, na óptica daqueles que escreverão neste espaço, procuraremos basear os nossos trabalhos em análises e estatísticas fundamentadas, passando posteriormente a conclusão das mesmas para texto, de modo a serem apresentadas ao caro leitor. O futebol pode não ser uma ciência mas queremos estudá-lo como se fosse, muito embora saibamos que existirão sempre situações específicas que podem fugir à regra.

Parece-nos igualmente importante de salientar que as nossas publicações provirão de um amor que nos liga a todos: O Futebol. Não tenho dúvidas que todos, sem excepção, seremos profissionais e dedicados na nossa missão. Mas é fundamental que este espaço seja de lazer e que todos os interessados desfrutem e partilhem ideias, opiniões e perspectivas. Só assim cresceremos, só desta forma aprenderemos todos uns com os outros.

Acreditamos que será uma excelente oportunidade de aprendizagem, pelo que estamos desejosos de começar e de contar com a sua participação.

Por isso, se é adepto fervoroso e um apaixonado pelo futebol, seja muito bem-vindo. Certamente que se sentirá em casa.

0 comentários:

Enviar um comentário